sábado, 28 de dezembro de 2013

O QUE SUPORTO/ NO MEU PEITO

I

Asiim vive 
Um pai
No seu dia-
-A-dia,
Sofrendo 
As agruras 
Do seu filho
Que abraçou 
Outra forma 
E estilo de vida.

II

Que pena 
Aquele que educou 
Os seus filhos 
Com todo o carinho
E muito amor!

III

Eu não vou deixar
De escrever,
Enquanto
O meu peito 
Continuar 
A ferver
E o meu coração 
Sempre em ebulição.

IV

O amor 
Que não triunfou,
O amor
Que não vincou,
O amor
Que não plantou,
A flor
Que o pai regou
E tratou 
Com toda dedicação
E paixão,
Soçobrou,
Falhou...!

V

Mas, mesmo
Assim,
Não se dá por vencido,
Totalmente derrotado,
Porque a vida 
Ainda não chegou o fim.
E assim,
Continua com o mesmo 
Entusiasmo.

VI

Sem remorso
E sem ódio,
Continua a exibir 
O vídeo 
Do sorriso
Patente
No seu semblante
E nunca vai desistir
Até morrer
Com o mesmo querer
Vencer !

VII

O meu filho
Não seguiu 
Os meus conselhos
E enveredou-se 
Por outros caminhos
Diferentes
Daqueles
Que ansiava
Que seguisse.!!!

VIII

O dia começa com as preocupações das minhas filhas e do sobrinho da minha mulher a pedir as transferências para outras escolas em virtude da nossa mudança de residência para Catujal- Unhos- Loures. Do Prior Velho ao Catujal, continuo a ser o mesmo e a preocupar-me com o bem-estar  e felicidade dos demais, apesar de não estar vcom o meu filho, "parvo , deixa o próprio filho e fica a preocupar-se com os filhos dos outros".

PRIOR VELHO(TERTÇA-FEIRA), 15 DE OUTUBRO DE 2013.

                            MATTOS (NDO- KANKAMBAL)

Sem comentários:

Enviar um comentário