A PREOCUPAÇÃO
DA REAL EDUCAÇÃO,
ARRASA O MEU CORAÇÃO
I
Por tudo o que amei,
Informo a todos
Que ainda não me desarmei,
Que, todos podem estar descansados
Que, enquanto estiver vivo,
Jamais desarmarei
Face ao meu grande objetivo,
Pois, por ele viverei!!!
II
No meu mundo de sonho,
Farei tudo o que posso,
Enveredarei grande esforço
Para encontrar
O caminho
Livre e aberto para desencaixar
Tudo e todo aquele que me tenta lixar!
III
Este caderno (que já não é)
Será exclusivamente para descrever
As minhas experiências
No domínio da educação
Para os nossos filhos, e sobretudo do menino
Que está a experimentar maneiras de viver
Em diversas circunstâncias,
Em diversas situações,
Sem mínimas condições.
V
Total e inteiramente isolado
No grande mundo
Que me circunscreve,
Em que a minha comunidade vive,
Sinto –me muitas vezes perdido
Porque já não dialogo
Com nenhum amigo,,
Porque a mais ninguém chego
E a a mim e em mim me entrego.
VI
Todos os dias ,
Eu que não sou crente,
Peço ao Senhor
O nosso Protetor
E Progenitor,
Que me ilumine
Como filho de Tymanane,
Como neto de Docudjune,,
No mundo de educar,
Sem no entanto chocar
Os princípios visados,
Os meus queridos
E estimados filhos.
PV CITY, 28/06/2002.
MATTOS (NDO)
Sem comentários:
Enviar um comentário