sábado, 12 de janeiro de 2013

A PREGUIÇA/ QUE ME AMEAÇA/


I

O gigante
De grande porte,
Com uma veste
Potente,
Se sente
A ameaça
Da preguiça!

II

A preguiça
Que o lança
Para uma desgraça
Imensa,
Porque já não sai de casa,
E a cama,
Abraça
E ama!

III

Oh! Não!
Esta situação
Quase de depressão !

IV

Um homem
De grande visão,
Um homem
Que tem
Uma ambição
Desmedida
Da vida,
Que o Ministério de Educação
Empurrou
Para a debandada,
O atirou
Para o desemprego
Do tempo longo!

V

O desemprego
Que eu não desejo,
Esta palavra, que a ninguém
Dirijo,
Que eu não rogo
A ninguém,
A nenhum homem,
Porque é algo
Penoso
E doloroso!!!


PV. CITY ( 4ª-FEIRA), 09 DE JANEIRO DE 2013.

                                                                               MATTOS (NDO)



Sem comentários:

Enviar um comentário