terça-feira, 11 de dezembro de 2012
SE O TEU AMOR /FOR/ UMA FLOR./...
I
Nas rédeas
E redes
Sociais,
abundam
crónicas
De opiniões.
Cada qual
Expressa a sua opinião,
A sua ideia,
Os seus sentimentos
E emoções.
II
Se o teu amor
For
Uma flor,
Difunde-o ao teu redor,
Não deixes que a dor
Apodere de alguém, em particular
E de todos, em geral.
III
Estando-nos na época
Natalícia,
Quero, por este meio,
Endereçar a todos
As minhas saudações fraternais
E saolidárias
A todos os que se encontram
Em momentos críticos,
Nomeadamente aos que estão
Doentes, presos ou desempregados!
Que tenham
A fé e coragem de enfrentar
Cada dia com mais optimismo,
Realismo
E pragmatismo
E não derrotismo.
IV
O teu amor
Alivia
A dor
Daqueles que soferem,
Daqueles que nada têm,
Daqueles que não sabem
O que é a alegria,
Daqueles que não têm
Pão,
Daqueles que sofrem
A opressão
E repressão
De toda a espécie,
Nesta nossa superfície
Terra!
V
OH! Se o teu amor,
É como o tambor
De "Utiacor"
Emite o som
Do teu dom
Para cada pecador,
Para que diminua o horror,
O terror
E faça o seu clamor,
Com mais vigor
Ao nascer e ao pôr
De cada sol.
VI
Estou sentado,
Escrevendo
O que estou vendo,
Vindo
De cada lado
Do nosso Mundo
Conturbado
E eclipsando!
VII
Levanto-me
E grito
Bem alto,
Em em nome
De Cristo,
Nosso Salvador,
O amor
Para cada menino,
para cada ser humano,
Sobretudo aquele que tem o pranto,
Daquele que tem medo do seu opressor;
Para que reine em todo
O mundo,
A paz,
A solidadriedade,
A justiça,
A liberdade,
A fraternidade,
A concórdia,
A harmonia
Entre todos os povos do mundo!
VIII
Se o amor
Existir
No teu coração,
Não deixe fugir
A benção,
E faça a flor
Desabrochar
Em cada lar
E sarar
As feridas
Tidas
Em várias vidas...
PV CITY(TERÇA FEIRA, 10HO25 MINUTOS), 11 DE DEZEMBRO DE 2012.
MATTOS (NDO)
Sem comentários:
Enviar um comentário