domingo, 2 de dezembro de 2012

UM MANJACO/AGNÓSTICO !

Agnóstico, O manjaco Tem de pouco Enquanto ainda não for louco! II Acredito Num Deus misericordioso, Bondoso, Aquele que nos tira do fosso E nos mostra o caminho Do sonho, Mesmo caminhando sozinho! IV Mesmo na crise, Erga a face, Levante a cabeça, Tenha confiança E esperança Como uma criança! V Não deixemos que o desânimo Tome conta de nós E façamos com que se ouiça a nossa voz! Cada um encha-se de si mesmo Do optimismo Que alimentou o Cristianismo E todos aqueles que o seguiram Desde os seus primórdios, Acreditando piamente nos seus princípios. VI "Desânimo Para quê, Se já estamos desanimados, Condenados ?", Como dizia o Padre Valentim, Da Paróquia de São Pedro, No Prior Velho. VII Mas é a pura Verdade verdsadeira, Este manjaco É agnóstico. Não tem muita fé, Mas acredita no num Deus Criador Do Céu E da Terra. VIII Mas a razão principal Do seu agnosticismo Consiste naquilo Que diariamente vê E assiste. Na hipocrisia que muitas pessoas Que são assúais na Igreja, Mas que não amam, Não sabem o que é o amor ao próximo. X Tudo isso, O deixa muito revoltado E às vezes recusa Ir à missa, Pois, não quer ser equiparado Com estas pessoas. XI Hoje, O manjaco Agnóstico Foi à missa, Porque está muito Preocupado com a situação Do seu querido filho, Que quer everedar Por outros camiinhos Menos correctos, Condenados pela sociedade. XII Fui fazer uma prece, Pedindo a Deus que o ilumine E o mostre o caminho de Jesus Cristo: O da verdade, Da justiça, Da honra E do amor ao próximo PV. CITY(DO), 02 DE DEZEMBRO DE 2012. MATTOS (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário