terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SE O TEU AMOR /FOR/ UMA FLOR./...

I Nas rédeas E redes Sociais, abundam crónicas De opiniões. Cada qual Expressa a sua opinião, A sua ideia, Os seus sentimentos E emoções. II Se o teu amor For Uma flor, Difunde-o ao teu redor, Não deixes que a dor Apodere de alguém, em particular E de todos, em geral. III Estando-nos na época Natalícia, Quero, por este meio, Endereçar a todos As minhas saudações fraternais E saolidárias A todos os que se encontram Em momentos críticos, Nomeadamente aos que estão Doentes, presos ou desempregados! Que tenham A fé e coragem de enfrentar Cada dia com mais optimismo, Realismo E pragmatismo E não derrotismo. IV O teu amor Alivia A dor Daqueles que soferem, Daqueles que nada têm, Daqueles que não sabem O que é a alegria, Daqueles que não têm Pão, Daqueles que sofrem A opressão E repressão De toda a espécie, Nesta nossa superfície Terra! V OH! Se o teu amor, É como o tambor De "Utiacor" Emite o som Do teu dom Para cada pecador, Para que diminua o horror, O terror E faça o seu clamor, Com mais vigor Ao nascer e ao pôr De cada sol. VI Estou sentado, Escrevendo O que estou vendo, Vindo De cada lado Do nosso Mundo Conturbado E eclipsando! VII Levanto-me E grito Bem alto, Em em nome De Cristo, Nosso Salvador, O amor Para cada menino, para cada ser humano, Sobretudo aquele que tem o pranto, Daquele que tem medo do seu opressor; Para que reine em todo O mundo, A paz, A solidadriedade, A justiça, A liberdade, A fraternidade, A concórdia, A harmonia Entre todos os povos do mundo! VIII Se o amor Existir No teu coração, Não deixe fugir A benção, E faça a flor Desabrochar Em cada lar E sarar As feridas Tidas Em várias vidas... PV CITY(TERÇA FEIRA, 10HO25 MINUTOS), 11 DE DEZEMBRO DE 2012. MATTOS (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário