AS CRIANÇAS
NO JARDIM
I
NDO
ESTANDO
No jardim,
Pôs-se em reflexão,
Enquanto a paixão,
A satisfação
E a diversão
Dominam as crianças
Nas imensas
E diversas
Brincadeiras
Cândidas e sinceras,
Com as pedras,
Areias,
Flores
De várias
Cores,
Esquecendo-se momentaneamente
Das regras
Impostas
Lá nas casas,
Nas palhotas
Pelos seus pais...
II
Oh! Tanto
Amor!
Lembro-me
Como me
Divertia,
Vendo
Os meus pequenos
Genuínos,
A saltitar
De um lado
Para o outro,
Aproveitando
O momento
Para escrever
Qualquer
Coisa
Que me
Vinha à cabeça,
Bem como me
Sentia
Solto
Como um pássaro
Fora da Gaiola,
Ou como um pescador
A pescar,
Em pleno mar,
Guiado.
Pela
Estrela
Polar!!!
III
Agora,
Nesta hora,
Tudo o que paira
Na cabeça
Do filho de Quínara,
É a pura
Lembrança,
A pura
Memória
Da História
De cada estória,
Que a sua teimosa
Recusa
Em não passar,
Apagar, lisar,
E assim, arrasa...!!!
IV
Tudo o que vejo,
Não invejo,
Pelo contrário,
Aproveito o ensejo,
Com o enorme prazer
Para ser
Solidário
Com todos aqueles
Que partilham
O seu tempo,
Não importa o tipo
De atividades que praticam,
A sua sabedoria,
A sua alegria
Com os demais atores
Nos arredores,
Desde a pequenada,
A classe desocupada,
A classe reformada...
V
Enfim,
O jardim
Faz-me recordar,
Lembrar
Os momentos
Bons e maus,
Parar
Um pouco
Para refletir,
Organizar
E ajuizar
Os meus pensamentos
E, depois prosseguir,
Agir,
Perante
As adversidades do presente,
Para definir
E prevenir
O provir...!
VI
Enfim,
O jardim,
Nos conduz
A reflexão,
A introspecção
Uma luz
Que nos resgata
Do que é ruim,
Para uma meta
Capaz,
Que nos traz
A paz
De alma,
A calma,
O amor
Próprio,
O brio,
A autoestima,
O amor ao máximo
Ao nosso próximo,
Aos que nos amam,
Aos que nos estimam...!
(Continua)
Brandoa Parque Luís de Camões, 20/07/2018.
KK(NDO)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
