sábado, 12 de janeiro de 2013

O EDUCADOR/, O PROGENITOR/, COM MUITA DOR/ !



I

Todo o ser
Com um carácter,
Quer
Ser
E ter
Algo para fazer.

II

É a minha
Preocupação
Maior,
É a minha
Dor
Como progenitor,
Protector
E educador
Do meu filho,
Que devia
Ser
O meu orgulho,
A minha
Alegria,
A minha
Razaão
De viver
Na (nesta) emigração.

III

Todos
Falam
Com prazer
E satisfação
Do  "meu",
Da "minha" !
Mas, eu
Não !

IV

O sorriso
Desapareceu
Na minha face,
Na meu semblante,
E só
A prece
Urgente
E permanente,
Pode trazer
O prazer
E a alegria
A esta fisionomia
Triste,
De apatia
E monotonia !

V

Que praga
Se abateu
Sobre mim?
Já não chega
Tudo o que já me aconteceu?
Tenho que que continuar a sofrer até
Ao meu fim ?
Até
A minha morte ?

VI

Oh ! Mon Dieu !
Pourquoi
Tout ça
Que je soufle
À chaque jour
De ma vivance(?) ?!
Pardonnez-moi
Mon Dieu !

PV CITY(" A BOLINHA", SÁ, 11H40 MINUTOS ), 12 DE JANEIRO DE 2013.

                                                                                                                       MATTOS (NDO )

Sem comentários:

Enviar um comentário