quarta-feira, 25 de maio de 2011

A criança/ A esperança/que nos lança



I

A criança
É a força
Que nos lança
Para um mundo cheio de esperança,
Pujança
E segurança
Para aquilo que nos atiça.

II

Se ao nosso redor,
Atenuarmos a dor,
Semearmos a flor,
Semeramos a amor,
Teremos o vigor
No nosso futuro,
Isto é, atingiremos o esplendor,
O tesouro
Que todos aspiramos,
Que todos
Ambicionamos!

III

A criança
É uma criatura
Cheia de desenvoltura,
Uma autêntica doçura
Que nos adoça,
Que nos delicia
Pela sua inocência,
Pelo seu ser,
Pelo seu carácter.

IV

Amemo-la,
Porque ela
É bela,
Singela;
Não pode ser algo frívolo
E sem zelo,
Porque é o eixo
E o reflexo
Da sociedade
Que construímos,
A humanidade
Que arquitectámos
Na nossa acção diária;
O protótipo
Do campo
Que construímos.

V

Estimemo-la,
Eduquemo-la,
Protegemo-la
Com carícia
E perícia,
Para que a sociedade
De amanhã
Seja uma sociedade
Justa,
Fraterna,
Solidária,
Igualitária
E humana,
Que cada um de nós, sonha.

ESPAN, 25 DE MAIO DE 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário