
Eis o percurso através do qual pretendo embrenhar-me nas entranhas fulcrais da História.
Uma história que se pretende viva, activa, convidativa, participativa,interactiva, dinâmica, rica, cívica, interessante em cada instante por cada sujeito consoante o seu talento, o seu ser no viver quotidiano humano.
Ensinar História é transpormo-nos no tempo e no espaço as vivências e experiências das gerações antecedentes, apropriarmos do capital coerente, eficiente que fizeram as civilizações progredir e prosseguir na senda do progresso e do sucesso, e, consequentemente, contribuir decisivamente para as gerações vindouras possam vir a usufruir convenientemente
as realizções que hoje nos propomos.
as realizções que hoje nos propomos.

Ensinar a história com alegria, incutir a euforia na adolescência para e pela vivência diária, eis os objectivos que me empelem, orientam e emanam nessa senda delicada do processo ensino-aprendizagem.
A historia, deveria ser, acima de tudo, uma disciplina que ensina, orienta cada ser no que quer ser, com o intuito do seu desenvolvimento integral, bem como da sua realização pessoal e profissional no contexto comunitário em que se imsere.
Que venham críticas comstruti-tivas que me fazem pular ao falar com adolescentes interessantes , participativos e responsáveis por cada aula, pela escola, pela sua comunidade e pela sua sociedade.

