sábado, 12 de janeiro de 2013

ama

O EDUCADOR/, O PROGENITOR/, COM MUITA DOR/ !



I

Todo o ser
Com um carácter,
Quer
Ser
E ter
Algo para fazer.

II

É a minha
Preocupação
Maior,
É a minha
Dor
Como progenitor,
Protector
E educador
Do meu filho,
Que devia
Ser
O meu orgulho,
A minha
Alegria,
A minha
Razaão
De viver
Na (nesta) emigração.

III

Todos
Falam
Com prazer
E satisfação
Do  "meu",
Da "minha" !
Mas, eu
Não !

IV

O sorriso
Desapareceu
Na minha face,
Na meu semblante,
E só
A prece
Urgente
E permanente,
Pode trazer
O prazer
E a alegria
A esta fisionomia
Triste,
De apatia
E monotonia !

V

Que praga
Se abateu
Sobre mim?
Já não chega
Tudo o que já me aconteceu?
Tenho que que continuar a sofrer até
Ao meu fim ?
Até
A minha morte ?

VI

Oh ! Mon Dieu !
Pourquoi
Tout ça
Que je soufle
À chaque jour
De ma vivance(?) ?!
Pardonnez-moi
Mon Dieu !

PV CITY(" A BOLINHA", SÁ, 11H40 MINUTOS ), 12 DE JANEIRO DE 2013.

                                                                                                                       MATTOS (NDO )

A PREGUIÇA/ QUE ME AMEAÇA/


I

O gigante
De grande porte,
Com uma veste
Potente,
Se sente
A ameaça
Da preguiça!

II

A preguiça
Que o lança
Para uma desgraça
Imensa,
Porque já não sai de casa,
E a cama,
Abraça
E ama!

III

Oh! Não!
Esta situação
Quase de depressão !

IV

Um homem
De grande visão,
Um homem
Que tem
Uma ambição
Desmedida
Da vida,
Que o Ministério de Educação
Empurrou
Para a debandada,
O atirou
Para o desemprego
Do tempo longo!

V

O desemprego
Que eu não desejo,
Esta palavra, que a ninguém
Dirijo,
Que eu não rogo
A ninguém,
A nenhum homem,
Porque é algo
Penoso
E doloroso!!!


PV. CITY ( 4ª-FEIRA), 09 DE JANEIRO DE 2013.

                                                                               MATTOS (NDO)