domingo, 1 de janeiro de 2012

O ANO DE 2012- TANTA COISA/POSTA/NA MESA/!

I

O Ano de 2012!
Na minha casa,
Havia tanta
Coisa
Posta
Na mesa!

II

Tanta
Fartura
Que não alimenta
Muita
Criatura!

III

Ninguém
Vem
Ver
E nos dar prazer
Neste
Banquete
Celeste!

IV

Os filhos
Encontraram
Outros trilhos
E outros brilhos
N,outros cantinhos,
E seguiram
Os seus caminhos!

V

E nós,
Os pais,
Querendo
Te-los
Nos
Nossos colos,
Não podemos,
Pois, procuram
Outros rumos,
Outros afectos
Mais justos,
Mais perfeitos,
Outros sentimentos!

VI
Na mesa,
Estavam:
O yorna,
A namorada Nixinha;
Makú Mané e os seus tres filhos,
Jailson, Helma e Júnior;
Murrido,
Lobo(Braima Cassamá),
Nossas duas filhotas,
A Ruth e a Kelcy;
A minha Mulher Natty
E eu.

VII

Depois das festas,
As nossas pastas,
As nossas carteiras
Ficam todas rotas,
Ficam todas desfeitas,
Autenticas bancarrotas.

VIII

Faltam-nos dinheiro
Para pagar a renda,
Para pagar passes sociais,
Para combustível do carro,
Para pagar as prestações dos bancos,
Para pagar as prestações de TMN/MEO,
para pagar as prestações da máquina de lavar a roupa.

IX

Depois das festas,
Preocupações d,outras metas,
D,outros compromissos,
D,outros objectivos
Que não conseguimos cumprir!

X

O que vale a pena
Viver o hoje
Em grande e grandeza,
Para amanhã
Viver em desgraça
E aflições?

XI

Eis o panorama,
O problema
Que iremos enfrentar
Neste mes de Janeiro,
Viver em apuros!!

XII

O desperdício,
Talvez o vício,
Obriga-me a viver
Em refúgio,
Obriga-me a escrever
E a descrever
A minha tristeza,
A minha desgraça
Do dia
A dia.

XIII

O dia
A dia
Entre a minha mulher
E eu:
O não entendimento,
O não afecto
No casamento,
Estando
Quase
Tudo
A ruir,
A fugir
Com esta crise!!!


PV CITY, CAFÉ DA TIA DEOLINDA(13H30), 01 DE JANEIRO DE 2012.


MATTOS (NDO)