domingo, 29 de dezembro de 2013
MATERNIDADE/DRª NACTIVIDADE/
I
A NOSSA CASA,
OU NOUTROS LUGARES
TEM SIDO
UMA AUTÊNTICA MATERNIDADE,
UMA VERDADEIRA CRECHE
II
Ouve-se amiudaddamente
o berrar duma criança recém-nascida,
fraldas de bébes
No quarto, na cama,
No corredor, na cozinha!
O lixo das casas de banho
Estão repletos de dodotes!
III
Esta senhora,
A minha esposa,
Aparenta-se ser uma pessoa caridosa,
Bondosa, humana,
Mas isso não passa por fora,
Pois, por dentro,
É uma autêntica víbora.
III
Na nossa casa,
Já passaram mais de cinco
Mães, incxluindo a minha
Própria filha:
Iama, Macú, Nixinha, uma amiga da Macú, a sua irmã, Aminata!
As músicas que se ouve ,
São os berros dos bébés!
IV
Nós,
Os filhos, o sobrinho e eu próprio,
O marido,
Somos reelegados para o último plano,
Os desgraçados,
Os esquecidos.
V
A sua principal preocupação,
São essas mulheres
E inclusive, o meu filho António,
Foi atirado para o olho da rua
Por causa duma bébé!
VI
A igreja,
Õs santos,
As rezas,
Os "chgoros",
As "manchidas",
Os "cabazes",
Os velórios,
Constituem as maiores preocupações
Desta senhora,
Que se aparenta
A madre Teresa de Calcutá,,
Mas que no fundo,
Não passa duma cobra.
CATUJAL, UNHOS (DOMINGO- 13HORAS E 15 MINUTOS), 29 DE DEZEMBRO DE 2013.
MATTOS (NDO- KANKAMBAL)
sábado, 28 de dezembro de 2013
ACREDITAR/REZAR E AMAR
I
Todos os momentos
São momentos de crise
Para mim.
II
Às vezes,
Perco a confiança
Em mim
E a esperança
No povir.
III
Repito
Sempre
A frase:
"A vida
Tem
Sido
Madrasta".
III
A alegria
De viver,
Dissipa-se
Com esta crise
Que permanece.
As pessoas
Normais
Com mágoas,
Transformam-se
Em anormais.
IV
Vivo
As hipocrisias
De todos os dias
Na minha casa
Em não atingir nenhum objetivo.
V
Contudo,
Continuo
A acreditar,
Rezar
E a amar
A todos com paixão,
Compreensão
E dedicação.
VI
Há muita gente
Que me contesta,
Me abomina
Não como pessoa humana,
Mas pelo meu comportamento,
Pela minha postura
Que não se modera
Em palavra,
Chamando-me de "pateta",
"Pacóvio"e "cobarde".
VII
No Sobral,
"Kambal"
Com muito sono,
Aguarda o seu turno
(12horas).
SOBRAL DE MONTE AGRAÇO(8H30MINUTOS- 4ª-FEIRA), 16 DE OUTUBRO DE 2013.
MATTOS - NDO- KAMBAL)
O QUE SUPORTO/ NO MEU PEITO
I
Asiim vive
Um pai
No seu dia-
-A-dia,
Sofrendo
As agruras
Do seu filho
Que abraçou
Outra forma
E estilo de vida.
II
Que pena
Aquele que educou
Os seus filhos
Com todo o carinho
E muito amor!
III
Eu não vou deixar
De escrever,
Enquanto
O meu peito
Continuar
A ferver
E o meu coração
Sempre em ebulição.
IV
O amor
Que não triunfou,
O amor
Que não vincou,
O amor
Que não plantou,
A flor
Que o pai regou
E tratou
Com toda dedicação
E paixão,
Soçobrou,
Falhou...!
V
Mas, mesmo
Assim,
Não se dá por vencido,
Totalmente derrotado,
Porque a vida
Ainda não chegou o fim.
E assim,
Continua com o mesmo
Entusiasmo.
VI
Sem remorso
E sem ódio,
Continua a exibir
O vídeo
Do sorriso
Patente
No seu semblante
E nunca vai desistir
Até morrer
Com o mesmo querer
Vencer !
VII
O meu filho
Não seguiu
Os meus conselhos
E enveredou-se
Por outros caminhos
Diferentes
Daqueles
Que ansiava
Que seguisse.!!!
VIII
O dia começa com as preocupações das minhas filhas e do sobrinho da minha mulher a pedir as transferências para outras escolas em virtude da nossa mudança de residência para Catujal- Unhos- Loures. Do Prior Velho ao Catujal, continuo a ser o mesmo e a preocupar-me com o bem-estar e felicidade dos demais, apesar de não estar vcom o meu filho, "parvo , deixa o próprio filho e fica a preocupar-se com os filhos dos outros".
PRIOR VELHO(TERTÇA-FEIRA), 15 DE OUTUBRO DE 2013.
MATTOS (NDO- KANKAMBAL)
Subscrever:
Mensagens (Atom)
