quarta-feira, 31 de agosto de 2011

HAJA A PAZ/ MEU RAPAZ

I

Se de lá
Houver
A paz,
Me folgo
Em sabê-lo
E fico
Em sossego.

II

Foi um rude
Golpe
Aquele
Que me deste
Há quatro anos.

III

O destino
Não quis
Que o menino
Continuasse
Na nossa companhia.

IV

Oh! Como
É tão
Doloroso
Trazer
A memória
Esse dia
Tão trágico
Para os teus irmãos,
Para mim
E para toda a família
Em geral.

V

Aqui
Estou sentado
Na areia
Da praia
De Carcavelos,
Recordando
Todo
O mal
Que Deus me infligiu,
Todo o mal
Que nos infligiu!

VI

"Coloca",
A alma invoca
O que alguém peca
Nesta toca
Que nos enforca,
Nos mata com a faca
Ou com a bazuca!

VII

Chorei-te
Desesperadamente,
Pois, estavas sendo consciente
Da tua responsabilidade iminente
Perante
Cada parente,
Perto ou distante!

VIII

Meu Deus,
Omnipotente,
Já previamente
Tinha planeado
E traçado
A sua morte!
Eu estava inocente
E impotente
Para fazer fosse
O que fosse
Para que não partisses
E nos abandonasses!

IX

Eu,
Que era todo teu,
Não podia fazer
Nada
Para evitar
A tua partida,
E assim, viver
E nos encantar
Com teu
Sorriso
Bondoso.

X

Eu sei que a morte
Está presente
Em cada instante,
Em toda parte,
Levando o passaporte
A cada transeunte
E ninguém discute
A ordem imanente,
Proveniente
Do Pai Celeste!

XI

"Coloca"
Seguiste
Os passos
Falsos
Da minha saudosa,
Bondosa,
"Este"
E nos deixaste
De rastos,
Com lágrimas
Presentes nos rostos,
Isto é,sem almas!
Oh! Como a sua morte,
A todos, nos choca !

PRAIA DE CARCAVELOS(SEXTA!), 09 DE AGOSTO DE 2011-

MATTOS (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário