domingo, 2 de dezembro de 2012
UM MANJACO/AGNÓSTICO !
Agnóstico,
O manjaco
Tem de pouco
Enquanto ainda não for louco!
II
Acredito
Num Deus misericordioso,
Bondoso,
Aquele que nos tira do fosso
E nos mostra o caminho
Do sonho,
Mesmo caminhando sozinho!
IV
Mesmo na crise,
Erga a face,
Levante a cabeça,
Tenha confiança
E esperança
Como uma criança!
V
Não deixemos que o desânimo
Tome conta de nós
E façamos com que se ouiça a nossa voz!
Cada um encha-se de si mesmo
Do optimismo
Que alimentou o Cristianismo
E todos aqueles que o seguiram
Desde os seus primórdios,
Acreditando piamente nos seus princípios.
VI
"Desânimo
Para quê,
Se já estamos desanimados,
Condenados ?",
Como dizia o Padre
Valentim,
Da Paróquia de São Pedro,
No Prior Velho.
VII
Mas é a pura
Verdade verdsadeira,
Este manjaco
É agnóstico.
Não tem muita fé,
Mas acredita no num Deus Criador
Do Céu
E da Terra.
VIII
Mas a razão principal
Do seu agnosticismo
Consiste naquilo
Que diariamente vê
E assiste.
Na hipocrisia que muitas pessoas
Que são assúais na Igreja,
Mas que não amam,
Não sabem o que é o amor ao próximo.
X
Tudo isso,
O deixa muito revoltado
E às vezes recusa
Ir à missa,
Pois, não quer ser equiparado
Com estas pessoas.
XI
Hoje,
O manjaco
Agnóstico
Foi à missa,
Porque está muito
Preocupado com a situação
Do seu querido filho,
Que quer everedar
Por outros camiinhos
Menos correctos,
Condenados pela sociedade.
XII
Fui fazer uma prece,
Pedindo a Deus que o ilumine
E o mostre o caminho de Jesus
Cristo:
O da verdade,
Da justiça,
Da honra
E do amor ao próximo
PV. CITY(DO), 02 DE DEZEMBRO DE 2012.
MATTOS (NDO)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário